31 de outubro de 2010

"Um Dia Aprenderás" por M.C.


Um dia aprenderás que nem tudo na vida é o que aparenta ser. Uma grande parte do tempo que passamos no planeta Terra, é feito de surpresas, algumas boas mas grande maioria más.A interpretação que por vezes fazemos das pessoas não é a melhor porque hoje achamos que alguém é ridiculo e amanha está entre os nossos melhores amigos, ou vice-versa, hoje temos alguém como nosso Melhor Amigo, e amanha arrependemo-nos de termos atribuido palavras tão nobres e caras a uma pessoa duma forma tão banal e barata.
Um dia aprenderás que crescer leva o seu tempo, é um acontecimento normal dos seres vivos, e que a maturidade não se adquire dum momento para o outro nem quando queremos. As situações da vida, as derrotas, os fracassos dar-te-ão experiencia e conhecimentos sobre a "escola da vida".
Um dia aprenderás que apesar de tudo que fazes, o faças com uma boa finalidade, vais acabar sendo mal interpretado e julgado erradamente por vezes até por pessoas que te são queridas.
Mas apesar disto acontecer, aprenderás que se te julgam errado e criticam ou possivelmente fiquem magoados, tristes ou chateados, vais perceber que o ponto de vista dessas pessoas tambeém pode ter algo de correcto.
Um dia aprenderás que a tua transparência nao te ajudará em nada ao longo da tua vida, pois em todas as ocasiões e mais algumas vai haver pessoas que se aproveitarão de ti. Porque como em tudo na vida, o fruto proibido, ou seja o mais dificil acesso, é o mais apetecido. Consequentemente vais aperceber-te que a tua transparência vai fazer de ti uma pessoa vulnerável, bondosa de mais, forte de menos. Por isso opacifica-te, verás a tua estabilidade aumentar.
Um dia aprenderás que para atingires a tua rosa, terás de ultrapassar imensos espinhos, e que esses espinhos, apesar de serem causadores de tristeza, e sofrimento, são momêntaneos, pois existe um grande espaço de caule, em que os sentimentos vivenciados são de pura neutralidade, e que no cume de tudo isto sabes que te perderás por entre as pétalas numa enorme suavidade e felicidade nunca antes vivenciada, sobrevalorizada, mais apetecida, e ainda mais gratificante graças aos caminhos espinhosos sempre ultrapassados.


Um dia aprendi, com cada conversa que tive consigo, que um dia aprenderia. Muito obrigado madrinha. Faria todo o gosto que este fosse mais um texto de cabeceira :)
Muito obrigado...

4 comentários:

  1. Um texto de simples percepção, mas de uma grandiosidade imperativa! Li e (re)li o texto porque, de facto, existem partes que se enquandram na perfeição... Por vezes, ouço o que me dizem, mas nem sempre faço o que está correcto. E, sei, que...

    - A vossa sinceridade é importante;
    - A vossa preocupação é espectacular;
    - A vossa capacidade de alerta é, sem dúvida, fenomenal...

    Agradeço-vos, do fundo do coração, todas as palavras proferidas, toda a disponibilidade dispendida... E, considero, que parte do caminho está mudada, agora só falta a outra parte. Ou seja, o cérebro já mudou de ideias e o Ventrículo e a Aurícula esquerda também já mudaram... Falta, mesmo, a parte direita do coração (aurícula e ventrículo). Só espero que não seja a mais difícil de mudar... Mas, sei que com a vossa ajuda e sinceridade tudo é possível!!! Portanto, estamos todos a remar no sentido favorável à maré :) Obrigada por tudo! Com voces aprendo e (re) aprendo, sempre...

    Fiel... gosto muito dos teus textos. Acho, sinceramente, que deves continuar a deixar, neste blog, um pedacinho de ti.. nem que seja só para dizer o que fizeste ou o que gostarias de ter feito. Simples palavras que dizem muito!

    Beijinho*
    Kelie's

    ResponderEliminar
  2. Acrescentaria um parágrafo nesta espécie de capítulo.

    Faria todo e qualquer sentido averiguar aqueles que julgamos e temos a certeza de que serão até sempre. Na certeza porém, de que o 'para sempre' não deverá ser proferido à toa, ou numa de dizer por dizer.
    Por isso, pronunciar palavras nobres e certas a quem defenimos como 'Certezas' são mais que bem aplicadas; aliás, enchem-nos o coração e fazm sentir-nos as melhores coisas do mundo !

    Tu ? És sempre ! És sempre , porque todos os dias tens a preocupação em me lembrar isso.
    Se sei o que estou a dizer ? Das coisas que tenho mais certas !

    /Tua Sempre Super*

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!!!
    O que me atrai é a sua humildade!Coisa rara nos tempos que correm, e muito mais nos Jovens.
    Claro que este blog passou a ser visitado com muito interesse, não só pelos textos que escreve e escolhe, mas pela semelhança de personalidade que aqui encontro...
    Eu sei, que um dia vamos aprender, a lidar com os afectos...sem nos fragilizarmos. Vamos fortalecermo-nos e valorizarmo-nos cada vez mais. Continuo a contar consigo,neste espaço, para aprender que ainda não sei nada...
    Obrigada pelo belo texto, pela amizade e pela aprendizagem que me tem proporcionado desde que o Senhor o pôs no meu caminho.
    Muito OBRIGADA.Sempre atenta Madrinha

    ResponderEliminar
  4. Oh Miclas gosto muito dos teus teus textos. Desconhecia essa tua veia literária :) Podias continuar a ir escrevendo qualquer coisa :p

    Paz e tudo de bom. Kina

    ResponderEliminar