28 de janeiro de 2010

Os dois lados de uma arma

O ser humano é um ser inteligente, secalhar até demais, pois essa super inteligência é utilizada de forma irracional, para fins inúteis, causadores de problemas, em outros.
As armas brancas, armas de fogo, granadas, bombas nucleares, todos os outros explosivos, é tudo fonte da inteligência e imaginação dum ser vivo: o HOMEM.
O meu objectivo com este texto é o inaltecer a inteligência do ser humano, assim como a sua francamente estúpida aplicação no quotidiano.
O ser humano é muito inteligente por um lado mas por outro, é o ser mais burro á face do planeta Terra. Como é possivel ser tão inteligente para inventar N coisas e depois não saber aplica-las correctamente? Como é possivel ser-se tão inteligente e inventar coisas onde elas não existem? Como é possível ser-se tão inteligente e não ter capacidade para pensar um pouco na consequência das suas invenções?
Entenda-se por invenções, tudo que o Ser humano inventa ou seja tudo que é fruto da sua imaginação, assim sendo qualquer tipo de pensamento infundado sobre outro ou outros também entra nas invenções do ser humano.
Será dificil entender que há pessoas que sofrerão com os nossos actos, com os nossos pensamentos, com as nossas invenções?
Será dificil entender que com as nossas invenções podem familias ficar desmembradas? Equipas desunidas? AMIZADES verdadeiras desfeitas?
Antes que seja tarde de mais...Quero aqui declarar a minha verdadeira amizade por todos os verdadeiros que vocês sabem quem são. E espero que a nossa amizade não seja afectada por estes pensamentos infundados.
Agora para ti sim tu sabes quem és...A nossa amizade é verdadeira e pura, e custa-me que ela vá por água a baixo da mesma forma que nasceu: rapidamente.
Quero que saibas que estarei sempre do teu lado e acredito piamente que isto só servirá para mostrar que a nossa amizade é mesmo forte, que é mesmo AMIZADE.
Não me importa o que os outros pensam ambos sabemos que somos AMIGOS e seremos sempre...Tal como disse acima as pessoas inventam coisas onde elas não existam e não deviam pois não sabem o que estão a estragar.
AMIGOS PARA SEMPRE acredita!
Eu não te encontrei tarde, encontrei na hora certa porque amizades não têm horas para serem feitas. E a nossa aconteceu na altura certa para ela...
Amizade com Amizade se paga...e eu pagarte-ei sempre desta moeda rara que estou disposto a dar sempre a todos os meus verdadeiros amigos...
"Amigo é aquele que o tempo não apaga, a distância não separa e a maldade não destroi,amigo é um ser diferente é aquele que está sempre presente quando a solidão nos doí."

4 comentários:

  1. "Amigo é um sorriso
    De boca em boca,
    Um olhar bem limpo,
    uma casa, mesmo modesta,
    que se oferece,
    um coração pronto a pulsar
    Na nossa mão"

    (Alexandre O'Neill)

    Um dia enviaram-me isto, secalhar, na altura, achei uma ofensa mas, na verdade, representava uma imensa sinceridade que ia muito pra além do que estava escrito. Este poema fala por si, nas suas múltiplas perspectivas.

    Hoje aquilo em que acreditava, desapareceu...

    O meu sol desapareceu, as flores murcharam, o mar ficou bravo, as andorinhas fugiram, as pernas ficaram fracas e bambas, o olhar sem vida e a cara pálida... Tudo perdeu cor e sabor.
    É triste, mas mais triste seria pactuar com este sofrimento. Hoje sei que seguir em frente é a melhor solução, por mais doloroso que seja pensar ou sentir!


    Os meus amigos mais uma vez estiveram comigo... foi importante ouvir os conselhos, as palavras de amizade e ver os sorrisos brilhantes.

    Então "Amigo é um sorriso, De boca em boca"! Nunca te esqueças disto!

    Beijinhooo

    Kelie's*

    ResponderEliminar
  2. AMIZADES...

    Pensamentos abstractos
    que tão pouco têm de sensatos,
    que se geram em breves instantes
    e nos fazem sentir distantes.
    Distantes da realidade,
    ausentes das nossas mentes.
    É uma autêntica crueldade,
    aceitá-los pertinentes.

    Mas porquê que a sociedade,
    permite os ditos cujos "ditos",
    que nada têm de verdade,
    e que expandem como gritos?

    Ninguém tem o direito
    de julgar, o que não tem que ser julgado;
    a vida de cada um, a cada um pertence,
    e esse direito deve ser preservado!

    Não te fies no que dizem,
    não fales do que não tens certeza
    e mesmo o que vês, tem muito de incerteza.
    Se te der vontade de falar,
    fala somente de ti e dos teus direitos;
    não te ponhas a divagar,
    sobre o que pode ter péssimo efeitos.

    Vamos fazer de cada um de nós,
    um exemplo de pessoas congruentes,
    não dês uso à tua voz
    para falares de pessoas ausentes.
    Não sejas, mais um dos tantos
    que usam os ditos cujos "ditos"
    aprende a dizer: não!

    Zela por uma maior convicção...
    Tu que és diferente...

    ***sabes quem sou***

    Beijitos...

    ResponderEliminar
  3. "O amor é como uma chávena de leite: não se pode voltar a pôr na chávena o leite que caiu em cima da mesa!..." já dizia


    o Filósofo e Enfermeiro Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  4. Viver é difícil. É preciso resistir. E é preciso, também, ter luz e força: saber o que fazer e ser capaz de o fazer. E nós, que às vezes nos juntamos e falamos das fraquezas dos outros, temos estado também em situações que nos pediam algo de valentia, dignidade, coerência com o que pensamos. E nem sempre fomos capaz de fazer o que devíamos ter feito.

    (Paulo Geraldo)

    ResponderEliminar